Sindiponta apresenta pautas da categoria ao Detran

10-10-2017

Na manhã do último dia 06, representantes das Empresas de Transporte de Cargas de Ponta Grossa estiveram reunidos com o diretor geral do Detran do Paraná, Marcos Traad da Silva. Na pauta, reivindicações da categoria.

Entre os assuntos tratados, o principal diz respeito ao envio dos documentos de veículos. “Quase todos nossos associados pagam o licenciamento antecipadamente, e o Detran demora cerca de 30 a 40 dias para enviar os documentos. Isso gera um transtorno muito grande, principalmente para o caminhão que está em trânsito”, coloca o presidente do Sindiponta, Josmar Richter. Como uma possível solução, os associados propuseram que seja possível retirar o licenciamento em unidades do Detran.

Traad se prontificou a levar todas as reivindicações para discussão com a diretoria do órgão, a fim de proporcionar um atendimento mais eficiente para a população. Ele também aproveitou para divulgar serviços do Detran voltados ao setor. “Temos um sistema voltado para frotistas, que possibilita a impressão de guias de forma conjunta, e também um projeto de antecipação do curso de reciclagem, onde o motorista poderá cumprir a carga horária em etapas de 1h50”, explica.

Para o Sindiponta, o encontro foi importante e muito produtivo. Como próximo passo, ficou estabelecido a criação de um cronograma de debates que poderão ser discutidos com representantes do Detran via videoconferência, nas Escolas Públicas de Trânsito.