Nova ponte do Rio Iratim está liberada para o tráfego de veículos

07-06-2017
Nova ponte do Rio Iratim está liberada para o tráfego de veículos Os motoristas que viajam entre o distrito de Góes Artigas, em Inácio Martins, até o distrito de Guará, em Guarapuava, região central do Paraná, já passam sobre a nova ponte do Rio Iratim, na PR-364. O tráfego de veículos foi liberado no fim do mês de setembro sobre a ponte. A nova ponte do Rio Iratim tem 60 metros de extensão e substitui a antiga, por onde passava apenas um carro por vez. Até o fim do ano, outra nova ponte será liberada para o tráfego na PR-364. As equipes contratadas pelo DER vão fazer o encabeçamento da rodovia sobre a ponte do Rio Bananas. A obra de arte especial faz parte dos trabalhos de pavimentação de 12 quilômetros que o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) executa na PR-364. O asfalto vai modernizar a rodovia, que passará a ter 12 metros de largura e acostamento. Este é o último trecho da PR-364 que ainda não tem pavimento, a estrada é de saibro e com cascalho em alguns pontos. ENCURTAR DISTÂNCIA - O Governo do Paraná investe R$ 22,7 milhões da pavimentação que irá beneficiar diretamente 180 mil moradores dos municípios da região. “O asfalto vai encurtar as distâncias entre o Centro e Sul do Estado. Por essa rodovia passam muitos caminhões que transportam madeira e a pavimentação vai ajudar no desenvolvimento da regiãoâ€, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. AVANÇO - Mais da metade da obra de pavimentação está com a terraplenagem pronta. Em 7,5 quilômetros da rodovia já foram executados a sub-base e a base de brita graduada, faltando apenas a colocação da capa asfáltica. A previsão é que até o fim do ano comecem a ser feitos a última camada de pavimentação. Na região o solo tem muitas pedras e em vários pontos estão sendo feitos cortes em barrancos para a readequação geométrica da rodovia. A obra deve ser concluída no primeiro semestre de 2017. Ainda estão em execução a terraplenagem e colocação de sub-base com rachão em 5 quilômetros da rodovia. Toda obra é bem sinalizada e a orientação do DER é que os motoristas circulem com atenção, pois há vários trabalhadores e máquinas na pista executando os serviços.